terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Móvel Provençal: Saiba Onde Comprar

 Olá pessoal, como vocês estão? espero que bem!

Neste post eu trago dicas de decoração, se você gosta do estilo de moveis provençal vai amar as dicas e se ainda não conhece acompanhe este post porque tenho certeza que vai amar também. Então bora conferir!?

Dicas infalíveis para você que quer aderir ao estilo provençal

Se você se encanta com detalhes românticos, entalhados, com toque sofisticado e móveis rústicos, o estilo provençal é feito para você. Esse estilo de decoração surgiu no século XIX na região da Provence, na França. Os camponeses se inspiravam na casa dos nobres e incorporavam detalhes para deixar seus lares mais requintados e charmosos. Sem dúvida, eles não tinham ideia do quanto esse estilo se tornaria uma referência e estaria presente mesmo depois de séculos, sendo usado e revisitado no mundo todo. Algumas características desse estilo são: a suavidade e a leveza dos ambientes em tons pastéis, as estampas delicadas para trazer o romantismo, a feminilidade das flores e a rusticidade dos móveis antigos.

De forma nada limitada, a decoração provençal pode ser usada em qualquer ambiente, seja ele interno ou externo da casa, como sala de estar, quartos (inclusive os de bebês), jardins e outros espaços. Também é possível usar o mesmo estilo em toda a residência, pois ele é um tipo de decoração mais leve, que favorece o encantamento e a tranquilidade.  Além disso, essa é uma decoração considerada econômica, porque é possível reaproveitar vários móveis e peças, que podem ser transformados para o estilo provençal com o aplique de pátina e tinta branca ou pastel, por exemplo.

 


Embora os móveis provençais tenham caído no gosto do brasileiro há apenas poucos anos, eles já vêm ganhando força e muitas pessoas se apaixonaram por esse estilo mais leve e tranquilo de decorar. Para transformar os ambientes com os móveis provençais sem deixá-los com aspecto muito feminino, você poderá mesclar com peças mais rústicas, como linho nos tecidos, estampas listradas e discretas, tons azuis e terrosos, mistura com ferro fundido, entre outros.

 


Agora que você já sabe tudo sobre a decoração provençal, você já pode planejar a sua tão sonhada reforma. O melhor é que você pode fazer seu pedido de casa e receber com o máximo de segurança comprando seus móveis na Atelier Clássico!

Espero que tenham gostado do post, não se esqueça de deixar seu comentário aqui em baixo me dizendo o que você achou.

6 comentários:

  1. Que sim, são modelos de peças bastante bonitas mesmo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  2. Esses móveis são muito bonitos!

    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu artigo, salvei em meus favoritos em meu navegador para depois ver outros conteúdos.
    Blog: WhatsApp do João Guilherme

    ResponderExcluir
  4. Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.

    Beijos !!

    Meu Blog: Loterias Brasil 2022

    ResponderExcluir
  5. É tão legal como um móvel só pode dar uma repaginada em um ambiente né? Adorei suas escolhas!

    Zíper Chique

    ResponderExcluir

► Muito obrigada por ler o post e vir aqui comentar! Irei amar saber sua opinião,
Retribuirei a visita com o maior prazer. ♡
Acompanhe o blog também no instagram: @euvoudeesmalte

∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞

Conheça mais Sobre os Moveis Provençais

Olá pessoal, como vocês estão? espero que bem! Neste post eu trago dicas de decoração, se você gosta do estilo de moveis provençal vai amar ...