terça-feira, 10 de agosto de 2021

Estilo inglês: o que é e como aderir

Provavelmente, você já viu o estilo inglês na decoração do interior das casas de filmes e séries britânicas, não é? Não tem como não se encantar com essa decoração que une elegância, nobreza e muito bom gosto. A decoração estilo inglês representa o melhor da cultura da Inglaterra ligado a um estilo clássico de decoração. O clássico pode ser encontrado na mobília de luxo que lembra a realeza, com tecidos com padrões florais, bem como assentos estofados. Com padrões de pontualidade dos ingleses, essa decoração reforça a ideia de organização e equilíbrio. E não acaba por aí, o estilo inglês oferece ainda mais surpresas, como almofadas da bandeira da Inglaterra ou quadros com a famosa frase ''Keep Calm and Carry On''.

 

Os móveis do estilo inglês: sua mobília tem muitas características da decoração britânica. A madeira é o principal material usado, desde uma estante, até a mesa e a cama do quarto. Os tons mais predominantes são os acinzentados e o castanho. O estilo destaca os móveis estofados, com braços e costas, detalhes bem trabalhados, e curvas. Um exemplo disso, é o sofá ou poltrona no estilo Chesterfield, que é um tipo de estofado dos mais clássicos já criados.


Cadeira Inglesa

Puff Ingles


Sofa Ingles


 

Materiais: os materiais que devem estar presentes em um ambiente com o estilo inglês devem transmitir calor, conforto e naturalidade. Além da madeira característica dos móveis, outro elemento que não falta é o couro, muito tradicional na decoração britânica.

 

Iluminação: o interior das casas ganham uma iluminação mediana: nem muito forte, nem fraca. Essa decoração valoriza a iluminação natural e a artificial, deixando o destaque para a iluminação indireta, com pontos de luzes distribuídos no teto e em forma de luminárias na casa, isso inclui velas, candelabros e similares.

 

Tecidos: o algodão é destaque nessa decoração, e pode estar presente tanto em almofadas e em travesseiros, como nas roupas de cama, tecidos de cadeiras à detalhes como cortinas, mantas e outros. Isso porque o algodão é suave, macio, transmite calor e não compete com outros materiais como o couro ou a madeira.

 

Nas paredes: para ter um ambiente no estilo inglês, você deve investir em um papel de parede marcante. Mas, caso não consiga, invista em tons de tinta que acalmam e deixam o ambiente nobre. Tons refinados e em tons pastéis são uma ótima escolha. Molduras de madeira ou gesso também podem compor o estilo.

 

Elementos decorativos: itens com um visual especial, que decoram e também trazem um pouquinho de história, são os ideais para essa decoração. Pode ser um quadro ou até uma escultura diferente. Ou você pode apostar nos abajures, vasos com flores, lustres, almofadas com estampas clássicas,  caixas e baús, relógios de parede, entre outros.

 

Qual é seu estilo de decoração favorito?


2 comentários:

► Muito obrigada por ler o post e vir aqui comentar! Irei amar saber sua opinião,
Retribuirei a visita com o maior prazer. ♡
Acompanhe o blog também no instagram: @euvoudeesmalte

∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞

Conheça mais Sobre os Moveis Provençais

Olá pessoal, como vocês estão? espero que bem! Neste post eu trago dicas de decoração, se você gosta do estilo de moveis provençal vai amar ...