segunda-feira, 28 de junho de 2021

O Estilo Capitonê, Qual peça é a sua favorita?

 Oii pessoal, tudo bem com vocês? No post de hoje eu quero falar sobre os modeis capitonê, vocês conhecem? Eu particularmente acho lindo esse estilo de moveis, pode ser que você não conheça por nome, mas tenho certeza que já viu estes lindos moveis decorando alguma casa. Então hoje eu vou falar um pouco sobre estilo de moveis capitonê e também dar algumas dicas.


Capitonê: saiba como usá-lo na decoração

 De origem inglesa, o capitonê surgiu como forma de valorizar o trabalho artesanal. Com texturas, botões e franzidos, que marcam bem a superfície de poltronas, sofás, pufes e almofadas, o capitonê tem uma técnica que desenha formas geométricas nas superfícies anteriormente lisas, deixando o móvel muito mais atraente. Clássico e extremamente charmoso, o capitonê consegue deixar tudo mais requintado.

 Em ambientes modernos, o capitonê pode ser usado para fazer um contraste, dando um ar vintage aos espaços. Abuse dessa técnica, que antes era usada de forma limitada, na maioria das vezes, em sofás de couro. Aproveite a variedade de cores e tecidos que temos hoje e brinque com esse estilo. Saiba como usar o capitonê de forma descomplicada:

 Cabeceira de cama: nosso quarto precisa ser confortável e aconchegante, afinal, é nele que descansamos nosso corpo e recarregamos a nossa energia. A cabeceira cria um efeito sofisticado que proporciona mais conforto para as nossas noites. No estilo capitonê, você adiciona uma peça elegante e atemporal ao seu quarto, que vai te proporcionar apoio para cabeça e costas no momento que você acorda, para quando quiser assistir televisão ou ler um livro.

Cabeceira de cama capitone

 Quarto infantil: por ser delicado, o estilo capitonê fica perfeito em berços. Não existe idade ou estilo de decoração certo para incorporar o capitonê na decoração. O berço, a cabeceira da cama do bebê ou um pufe, irá trazer elegância e sofisticação ao quarto do seu bebê. Lembre-se de escolher acessórios, travesseiros, roupas de cama e almofadas que combinem com o estofado das peças.


 Puff: podendo ser usado em qualquer ambiente da casa, o puff está na lista de móveis multifuncionais. Ele pode funcionar como assento extra, como apoio ou baú para guardar pequenos objetos. Se quer uma peça sofisticada e que se destaque, a melhor opção é o capitonê.

Puff Capitone

 Espero que tenham gostado do post, não se esqueça de deixar seu comentário aqui em baixo dizendo se você gosta deste estilo de moveis.


Beijos :*

2 comentários:

► Muito obrigada por ler o post e vir aqui comentar! Irei amar saber sua opinião,
Retribuirei a visita com o maior prazer. ♡
Acompanhe o blog também no instagram: @euvoudeesmalte

∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞

Conheça mais Sobre os Moveis Provençais

Olá pessoal, como vocês estão? espero que bem! Neste post eu trago dicas de decoração, se você gosta do estilo de moveis provençal vai amar ...