segunda-feira, 26 de abril de 2021

Dicas de Decoração de Sala Vintage

 Oi meninas, tudo bem com vocês?

Quem acompanha o blog sabe que já outro vários postas falando sobre moda retrô, posts sobre roupas e calçados retro, mas desta vez eu quero compartilhar com você alguns dicas de decoração vintage, para você que gosta e está a procura de moveis retrô para decorara sua casa.

Como combinar o sofá da sala com uma poltrona retrô? Descubra agora!

É fato: a primeira impressão é a que fica. Quando entramos em uma casa, a sala de estar é um dos primeiros ambientes que vemos. Não é em vão que o sofá e a poltrona são um dos móveis principais que compramos quando estamos decorando ou reformando a casa. Por isso, antes de começar a decorar esse espaço é preciso pensar em alguns pontos importantes, como: as cores que serão usadas no espaço, os tecidos que serão usados na poltrona e sofá, qual será o estilo predominante na decoração e qual será o layout formado pelos móveis.

Para expressar a sua personalidade e proporcionar momentos de conforto dentro da casa usada a opção é simples: usar o seu sofá com uma poltrona retrô. Ela trará referências das décadas de 60 e 70 em uma proposta atual que é altamente requisitada. Os móveis vintage oferecem um visual leve e autêntico, sem a necessidade de se prender a uma decoração de época antiga.

 

Como escolher sua poltrona retrô?

Poltrona retrô giratória: esse modelo é perfeito para espaços corporativos e para sala de estar, pois sua rotação permite ganhar espaço na hora de se movimentar pelo ambiente.

Poltrona retrô giratória


Poltrona retrô pé palito: ela veio dos anos 50, seus pés compridos imprimem modernidade. Experimente colocar um modelo desse nas recepções, home office ou na sala de TV e prepara-se para se apaixonar pelo resultado!

 

Poltrona retrô pé palito

Onde a poltrona retrô pode ser usada?

 Canto da leitura: se você gosta de ler um livro, a poltrona retrô será sua aliada. Coloque-a próxima a uma fonte de luz natural, com um abajur ou luminária do lado e desfrute dos momentos deliciosos que ela irá te proporcionar!

Na sala de TV: além de aumentar o número de assentos, a poltrona na sua sala de tv vai deixar o ambiente mais aconchegante e confortável. Se a sua sala seguir uma linha retrô, o resultado vai ser ainda mais charmoso.

Independente do modelo de poltrona que escolher, saiba que ela trará uma personalidade única à decoração.

3 comentários:

  1. Essas poltronas são um charme!
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amo o estilo retrô, apaixonada nessas poltronas :)

    http://www.meblog.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que sim são modelos bastante bonitos
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir

► Muito obrigada por ler o post e vir aqui comentar! Irei amar saber sua opinião,
Retribuirei a visita com o maior prazer. ♡
Acompanhe o blog também no instagram: @euvoudeesmalte

∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞

Conheça mais Sobre os Moveis Provençais

Olá pessoal, como vocês estão? espero que bem! Neste post eu trago dicas de decoração, se você gosta do estilo de moveis provençal vai amar ...